domingo, 3 de julho de 2011

1206 - Enor Müller




Um dos empresários de maior destaque do Vale do Caí, Enor Domingos Müller sofreu infarte  na manhã do dia 26 de novembro de 2008. Ele não resistiu e veio a falecer. Tinha 70 anos de idade.

Müller foi um dos fundadores da Frangosul, indústria de grande importância para o progresso da região, e também da Agrogen. Ambas empresas que hoje se destacam entre as mais importantes exportadoras do estado.
Quando a Frangosul foi vendida ao grupo francês Doux, os antigos proprietários (inclusive Enor) aproveitaram o dinheiro apurado na venda para impulsionar outros negócios. Assim, há alguns anos, ele tornou-se proprietário das Lojas Solar e da Naturovos (outra empresa que é grande destaque nas exportações do estado), e também tida como referência no vale.

Enor Müller, após tomar café da manhã, saiu para uma caminhada na companhia de um professor de Educação Física. Perto da antiga fábrica da Antártica, passou mal. O empresário chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital da Unimed. Contudo, nada mais pode ser feito para evitar o óbito.

O corpo de Müller foi velado na Capela Mortuária São João. Na manhã de quinta, foi realizada missa na Catedral São João Batista. O sepultamento, que teve grande acompanhamento, foi realizado no Cemitério Municipal de Montenegro.

Nos seus últimos anos, Enor Müller era diretor-superintendente do Grupo Solar. 
Os primeiros passos do empreendimento foram dados no ano de 1966, em Salvador do Sul, como um modesto armazém de secos e molhados. 


A Solar atua nos ramos de materiais de construção, ferramentas, móveis, eletrodomésticos, bazar e brinquedos. Com 37 lojas, a rede está presente em 34 cidades, nas regiões do Vale do Caí, Vale do Taquari, Vale do Sinos, Encosta da Serra e Região Metropolitana.

A Naturovos surgiu das unidades que forneciam ovos para o antigo armazém. A empresa é maior produtora de ovos in natura do Sul do Brasil. Recentemente, a Naturovos, que tem forte mercado no exterior, começou a produzir ovos em pó. 

Enor Domingos Müller deixou a mulher, Ieda Maria Wallauer Müller, os filhos João Carlos Müller, Angela Müller Herbert e Adriane Müller da Cunha, a nora Mirna e os genros Ilário e Charlon, além dos netos Anderson, Cristine, Vitória, Vicenzo e Rafael

Nenhum comentário:

Postar um comentário