quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

1285 - Kappesberg: surge um gigante no Vale do Caí

As fábricas da Kappesberg já somam 100 mil metros quadrados e serão construídos mais 45 mil

A empresa Kappesberg já é a segunda maior do ramo de móveis na América Latina. E tem fôlego para disputar a primeira colocação. A Kappesberg é, também, uma das duas fábricas de móveis brasileiras com maior investimento em publicidade.
Atualmente com 100 mil metros quadrados de área construída, a Kappesberg já prepara a construção de mais um pavilhão com 45 mil metros. Este novo investimento será em Tupandi, na mesma área em que já se encontram as principais instalações fabris e a sede administrativa da empresa. A empresa conta com fábricas também em Viamão e São Vendelino.
Na soma de suas fábricas, a empresa conta atualmente com 1.500 funcionários.
A Kappesberg, que iniciou as suas atividades em 1993, de forma praticamente artesanal, é hoje uma empresa que opera com a mais avançada tecnologia do mundo. 
A nova fábrica, que está sendo implantada em Tupandi, deverá ser a mais moderna do mundo, com equipamentos importados da Alemanha.
Houve a cogitação de adquirir os prédios da antiga fábrica Antarctica, em Montenegro, para a implantação de um Centro de Distribuição (CD), conforme foi até noticiado pelo Fato Novo. Mas esta idéia, segundo a direção da empresa, está praticamente descartada. A inclinação da Kappesberg é concentrar as suas operações em Tupandi. A qualidade da mão de obra disponível no Vale do Caí é um fator 
A marca Kappesberg é  voltada para atender às aspirações das classes C e D, mas a empresa já criou uma nova linha destinada à classe B. Ela será vendida com a marca Ideli e contará, de início, com 36 lojas franqueadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário