quinta-feira, 1 de março de 2012

1325 - Surge a rede


Como conseqüência disso, em 1973 (17 anos após a sua fundação) foi inaugurada a primeira filial da empresa, em São Sebastião do Caí. A sede do município ao qual Capela de Santana pertencia.
Cinco anos mais tarde, veio a segunda filial, em Portão. Por esta mesma época, ingressou na empresa o caiense Sebastião Souza Flores, que já havia trabalhado nas rede J H Santos e teve importante participação na implantação do sistema de crediário na CR Mentz.
Na década de 1980, a empresa empenhou-se em abrir mais lojas para, com isso comprar produtos em maior quantidade e a preços mais baixos.
Tornando-se mais forte, a CR Mentz passou a ousar mais, abrindo lojas em cidades maiores, onde tinha de bater de frente com as grandes redes de eletrodomésticos e móveis.
Em 1982, foi inaugurada a filial de Montenegro. Em 1984, nova filial foi instalada em Bom Princípio e, no ano seguinte,mais uma na cidade de Feliz. Em 1987,  uma segunda loja foi fundada em Montenegro e, em 1988, foi construído prédio próprio para a loja de Portão. Com o que a sede da empresa acabou sendo transferida para aquela cidade.
Até então, as lojas CR Mentz mantinham-se restritas à região do Vale do Caí. Na década de 1990, porém, ela começou a desbravar novos horizontes. Em dezembro de 1991 foi aberta a filial de Estância Velha, que é a terra de Nelcy Mentz, esposa de José Ernesto, que também atuava na direção da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário