segunda-feira, 24 de setembro de 2012

1487 - Prédio do Clube Aliança começa a ruir

Em agosto de 2012, o estado ruinoso do prédio do Clube se tornou visível

O Clube Aliança está desativado há dez anos, mas conta ainda com uma diretoria constituída e está com a sua situação jurídica e financeira equilibrada. Mérito da atual diretoria, que conseguiu manter o vivo, ao menos como instituição. Não fosse pelos seus atuais diretores, o prédio poderia ter sido até perdido devido a dívidas que, hoje, estão regularizadas.
O problema é que o Clube, embora seja proprietário de um valiosíssimo terreno, no coração da cidade, não tem como se viabilizar economicamente. Foi se enfraqucendo com o passar dos anos, não se renovou e acabou deixando de promover eventos e atividades para os seus sócios.
O prédio foi se deteriorando até o ponto que, nesta semana, uma parte do seu telhado ruiu. Isso ocorreu porque num incêndio, acontecido num prédio ao lado (o do restaurante As Gurias) queimou também vigas do prédio do clube e enfraqueceu a sustentação do telhado.
O presidente do Clube, Valdir Antoniazzi, pretende convocar uma reunião da diretoria com os ex-sócios do clube para discutir o que será feito com o clube.
O atual prefeito, Darci Lauermann, prefere não interferir na política interna do clube, mas considera que alguma coisa precisa ser feita. “Assim como está não pode continuar”, diz ele.
Vários empresários se mostram dispostos a investir na construção de um novo e grande prédio, que sirva como centro comercial, mas tendo também um andar destinado ao Clube.
O próprio presidente, que é arquiteto, considera também essa possibilidade.
Caberia à prefeitura, além de incentivar um projeto assim, zelar para que ele seja feito em moldes que venham a melhorar a cidade, gerando empregos e tornando o Caí um lugar ainda melhor para se viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário