quinta-feira, 18 de outubro de 2012

1499 - UCS é uma das dez melhores universidades particulares do Brasil

Pesquisa da Folha de São Paulo atesta qualidade do ensino oferecido pela UCS

O jornal Folha de São Paulo é o mais prestigiado do país e publica agora um ranking para apontar as melhores universidades brasileiras.
O ranking foi desenvolvido com muito cuidado e leva em conta vários fatores que revelam a qualidade de uma universidade, seguindo critérios adotados internacionalmente.
Na sua primeira realização, recentemente divulgada, o ranking foi dominado por universidades federais e pelas universidades estaduais de São Paulo.
Entre as universidades particulares, a Universidade de Caxias do Sul (UCS) é a sétima colocada no país e terceira no estado (superada apenas pela UNISINOS e pela PUC).
Sediada em Caxias do Sul, a UCS tem alguns campus estabelecidos em municípios próximos, inclusive o do Caí, que está em franca expansão.
Desde que foi  implantado, há doze anos, o núcleo da UCS no Caí teve crescimento rápido e, recentemente, alcançou o status de campus universitário. Já oferece os cursos de Administração, Direito e Contabilidade, mais o curso à distância de Pedagoria.  O curso de Engrenharia de Produção será implantado no próximo semestre, sendo que os primeiros exames vestibulares serão realizados em dezembro.
O campus dispõe de uma área de 44 hectares na localidade de Lajeadinho e está destinado a se tornar num grande complexo universitário, com o qual a UCS pretende tornar o seu ensino mais cessível para os estudantes da Região Metropolitana de Porto Alegre. Região com quatro milhões de habitantes. A partir de agora, a UCS fará divulgação dos seus cursos no Vale do Caí também na imprensa da Capital, para atrair estudantes da região metropolitana.
Graças ao crescente reconhecimento quanto à qualidade do seu ensino, a UCS projeta um grande crescimento do seu Campus Vale do Cai e já está providenciando a ampliação do seu prédio. O projeto está sendo  definido e as obras começarão nos próximos meses.
Contrariando proposta anterior, a ampliação será feita através do prolongamento do prédio atual (para a direita de quem olha o prédio de frente). Na área ambliada, o prédio terá três pavimentos e abrigará, pricipalmente, laboratórios. Com isso, depois da engenharia de produção, outras áreas da engenharia poderão ser implantadas, já que todas requerem muito uso de laboratório.
Como existe grande carência de profissionais na área de engenharia, pode se prever que empresas da região e da Grande Porto Alegre incentivem seus funcionários a fazer o curso de engenharia. A engenharia de produção é fundamental para aumentar a produtividade e competividade das empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário