domingo, 25 de novembro de 2012

1546 - Harmonia em grande desenvolvimento

A fábrica de calçados UZA é uma das novas empresas que 
se instalaram em Harmonia
A metalúrgica APR está instalada no município e produzindo
equipamentos industriais
A Cooperativa Ouro do Sul investe 10 milhões na implantação
de uma Unidade de Produção de Leitões
A empresa Plásticos Rieger também constrói nova fábrica
A DLG  já está com suas novas instalações prontas
A indústria AVA é mais uma que coclui suas novas instalações














































A Sabor Orgânico começa suas novas instalações
Harmonia já é um dos municípios mais ricos da região. Ele tem a quarta maior renda per capita no Vale do Caí, ficando atrás apenas de Tupandi, Maratá e Pareci Novo. Mas o melhor é que as perspectivas para o futuro são ainda melhores.
O prefeito Sílvio Specht, que está encerrando o seu mandato, está extremamente otimista quanto ao futuro de Harmonia devido a vários empreendimentos nas áreas industrial e agropecuária, que deverão aumentar muito a produção no município e, consequentemente a geração de empregos e de renda.
O mais importante desses empreendimentos deverá ser a implantação de uma Unidade de Produção de Leitões (UPL), pela Cooperativa Ouro do Sul. Essa empresa já conta com 400 funcionários e é a principal empresa do município. A UPL é um grande acréscimo para a cooperativa, pois estão sendo construídos 16 galpões, cada um com 120 metros de comprimento, num investimento de R$ 10 milhões. A unidade produzirá leitões para serem criados por agricultores integrados. Os leitões são entregues com 20 quilos e são engordados nas pocilgas de produtores rurais, sendo grande parte deles do próprio município. Assim, além do retorno de impostos proporcionado pela parte industrial e comercial da Cooperativa, há também o da produção rural, na criação dos suínos.
Atualmente a prefeitura está fazendo terraplanagem para a implantação de mais cinco aviários e pocilgas no interior do município.
Além disso, várias empresas locais estão construindo prédios em áreas doadas pela prefeitura nos dois distritos industriais que foram criados para essa finalidade. 
No do Morro Peixoto, a empresa Plásticos Reger está implantando uma grande unidade industrial em área de 2,2 hectares.
No distrito do Morro Azul, a Sabor Orgânico recebeu área de um hectare e já está com a construção de um grande prédio para a instalação da empresa.
Outra empresa que já se instalou em Harmonia há anos e que está construindo novas instalações é a Raro, fabricante de produtos de limpeza.
Mas não é só isso. Tem também a AVA Metalúrgica e a APR Máquinas, também empresas que já atuam no município há alguns anos e que estão construindo para ampliar as atividades.
Para completar, a tradicional Madeireira Calsing também está se preparando para mudar suas atividades para as suas modernas instalações, construídas no Morro Peixoto.
O prefeito Sílvio está satisfeito com tantas conquistas e com o fato desses investimentos estarem sendo feitas por empresas já bem conhecidas e  merecedoras de total confiança. O prefeito deixa a prefeitura, depois de oito anos de mandato, convicto de que o seu município tem excelentes perspectivas para o futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário