sábado, 15 de dezembro de 2012

1568 - Escola Felipe Camarão, campeã estadual de hadebol

Equipe caiense campeã estadual de handebol JERGS 1982


De pé, da esquerda pra direita, Michaela Roth Bitzki, Évelyn Noro, Lavínia Reis, Miki Griebler, Camila Trein, Carolina Flores, Ytuani Moura
Abaixadas da esquerda pra direita: MArceli Bartzen, Camila M. Steffens, Isabelle Flores, Daniele Barnasque. O treinador Mirulim e a diretora Julinha foram grandes incentivadores do grupo de atletas.

Depoimento da da atleta Camila Mello Steffen:
"De todos os campeonatos que já joguei na minha vida, desde 2009, foi nesse que eu mais aprendi. Aprendi que quando se quer uma coisa realmente, quando um grupo de une e todos buscam o melhor resultado possível, e lutam para isso até o fim, não há quem  o impeça! Aprendi que quando se tem raça o resto passa a ser só o resto. 
Nossa jornada foi assim:
1º jogo: contra Santa Vitoria do Palmar, às 11 horas, vencemos de 8x6.
2º jogo: contra Uruguaiana,ás 16 horas, vencemos de 13x12.
Semi-final: contra Bom Pastor de Panambi, às 19 horas, vencemos de 8x7.
Farei um resumo sobre tudo: 
"No primeiro jogo a Belle vira o pé; Dani cai de mau jeito e machuca o quadril; Mick tinha torcido o tornozelo uma semana antes e ainda estava com problemas nele. Então, três jogadoras titulares estavam lesionadas, mancando, morrendo...  E, mesmo assim, jogaram todos os jogos. Continuaram lutando. 
Na semi-final, contra o time de Bom Pastor, a gente começou perdendo o primeiro tempo de 7x4. No inicio do segundo tempo Belle cai e vira seu pé novamente. Todos achamos, então, que ela sairia. Mas ela levantou e falou: “Não vou. Não quero. Vou jogar!” E assim fez. Jogou e muito (mas muito!) bem. Como eu nunca vi ela jogando. 
Seguramos o placar, por uns 7 minutos até que, pelos 8 minutos, a Dani leva um dois minutos (penalidade em que a atleta fica dois minutos fora da quadra). Meio minuto depois, eu levo também um dois minutos. Porém, foi bem levado. As gurias, com apenas cinco jogando, seguraram o placar e ainda fizeram mais um gol, ficando em 7x5. 
Conseguimos fazer mais 2 gols.. Faltando 5 minutos para acabar o jogo, viramos. E, logo depois, ocorre um sete metros (penaidade, tipo pênalti) pro time de Bom Retiro. Porém a cobradora adversária errou. E, no sufoco, levamos o jogo até o final, ganhando de 8x7. 
No momento do fim do jogo eram todas as gurias que estavam em quadra chorando e as que estavam no banco também. Não esquecendo que a nossa louca torcedora monitora da escola Camila também chorou, assim como a nossa diretora Julinha.
Valeu gurias! Valeu muito, acima de tudo por vencer todas as desavenças que existem no grupo e conseguirmos jogar unidas e com muita raça. E na final de hoje de manhã (12/12/12) não deu outra... CAMPEÃS DOS JOGOS ESCOLARES DO RS (JERGS 2012)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário