Equipe caiense campeã estadual de handebol JERGS 1982 |
De pé, da esquerda pra direita, Michaela Roth Bitzki, Évelyn Noro, Lavínia Reis, Miki Griebler, Camila Trein, Carolina Flores, Ytuani Moura
Abaixadas da esquerda pra direita: MArceli Bartzen, Camila M. Steffens, Isabelle Flores, Daniele Barnasque. O treinador Mirulim e a diretora Julinha foram grandes incentivadores do grupo de atletas.
Depoimento da da atleta Camila Mello Steffen:
"De todos os campeonatos que já joguei na minha vida, desde 2009, foi nesse que eu mais aprendi. Aprendi que quando se quer uma coisa realmente, quando um grupo de une e todos buscam o melhor resultado possível, e lutam para isso até o fim, não há quem o impeça! Aprendi que quando se tem raça o resto passa a ser só o resto.
Nossa jornada foi assim:
1º jogo: contra Santa Vitoria do Palmar, às 11 horas, vencemos de 8x6.
2º jogo: contra Uruguaiana,ás 16 horas, vencemos de 13x12.
Semi-final: contra Bom Pastor de Panambi, às 19 horas, vencemos de 8x7.
Farei um resumo sobre tudo:
"No primeiro jogo a Belle vira o pé; Dani cai de mau jeito e machuca o quadril; Mick tinha torcido o tornozelo uma semana antes e ainda estava com problemas nele. Então, três jogadoras titulares estavam lesionadas, mancando, morrendo... E, mesmo assim, jogaram todos os jogos. Continuaram lutando.
Na semi-final, contra o time de Bom Pastor, a gente começou perdendo o primeiro tempo de 7x4. No inicio do segundo tempo Belle cai e vira seu pé novamente. Todos achamos, então, que ela sairia. Mas ela levantou e falou: “Não vou. Não quero. Vou jogar!” E assim fez. Jogou e muito (mas muito!) bem. Como eu nunca vi ela jogando.
Seguramos o placar, por uns 7 minutos até que, pelos 8 minutos, a Dani leva um dois minutos (penalidade em que a atleta fica dois minutos fora da quadra). Meio minuto depois, eu levo também um dois minutos. Porém, foi bem levado. As gurias, com apenas cinco jogando, seguraram o placar e ainda fizeram mais um gol, ficando em 7x5.
Conseguimos fazer mais 2 gols.. Faltando 5 minutos para acabar o jogo, viramos. E, logo depois, ocorre um sete metros (penaidade, tipo pênalti) pro time de Bom Retiro. Porém a cobradora adversária errou. E, no sufoco, levamos o jogo até o final, ganhando de 8x7.
No momento do fim do jogo eram todas as gurias que estavam em quadra chorando e as que estavam no banco também. Não esquecendo que a nossa louca torcedora monitora da escola Camila também chorou, assim como a nossa diretora Julinha.
Valeu gurias! Valeu muito, acima de tudo por vencer todas as desavenças que existem no grupo e conseguirmos jogar unidas e com muita raça. E na final de hoje de manhã (12/12/12) não deu outra... CAMPEÃS DOS JOGOS ESCOLARES DO RS (JERGS 2012)"
Nenhum comentário:
Postar um comentário