O Vale do Caí é a região brasileira com maior desenvolvimento sócio/econômico e as melhores administrações municipais. Foi colonizado, predominantemente, por brasileiros de origem lusa a partir de 1740, e por imigrantes alemães, desde 1827. EDITORIAL: veja postagem 1410 TAMANHO DAS FOTOS: um clic sobre as fotos pode mudar seu tamanho.
quinta-feira, 3 de janeiro de 2013
1585 - Começo de governo com dinheiro em caixa
Se o prefeito Darci Lauermann não fizer uma boa administração, não terá desculpa. Na cerimônia de posse, ocorrida na noite da última terça-feira, ele disse que recebeu a prefeitura - há quatro anos - em precaríssima situação. E que teve de fazer muito esforço para por as coisas em dia na prefeitura e no município.
Mas agora, segundo disse o prefeito no seu discurso de posse, a situação é muito diferente. Os prédios da prefeitura, seu maquinário e veículos foi quase todo ele renovado ou reformado, além de ampliado. As dívidas atrasadas foram pagas e, mesmo nesse ano tão crítico para as prefeituras (muitas, como a de São Leopoldo, fecharam as contas no vermelho) o Caí terminou o ano sem dívidas e com R$ 900 mil em caixa.
Sem queixas do seu antecessor (ele mesmo), Darci vê o futuro com muito otimismo.
VEREADORES
O discurso do prefeito foi o encerramento da festa de posse, ocorrida no Centro de Cultura. Antes houve a posse dos vereadores e a eleição do presidente da Câmara: Mozar Hoff.
Todos os vereadores falaram e um deles, o oposicionista Tácio, fez um comentário crítico à situação da saúde no município. Sua declaração foi rebatida por três dos seis vereadores da situação. Um prenúncio do que será a atividade legislativa nos próximos anos. O prefeito conta com o apoio de seis vereadores para confrontar três opositores apenas. A primeira sessão da nova legislatura vai ocorrer no dia 7 de janeiro.
Coube ao presidente eleito, Mozar Hoff chamar o vice prefeito eleito Luiz Alberto Oliveira e o prefeito Darci para os seus discursos. E, seguindo o que estava escrito no protocolo, avisou que o vice teria três minutos para falar e o prefeito cinco. O vice, em discurso empolgado e muito aplaudido, estourou o limite e o prefeito falou por 12 minutos. Referiu-se ao elogio recebido por parte do promotor eleitoral Sérgio Bins que elogiou a conduta dos dois candidatos na eleição (o que não é pouco, pois outros candidatos foram denunciados pelo mesmo promotor compra de votos).
O prefeito além de se queixar que a prefeitura estava falida quando lhe foi entregue em 2008, falou que os próximos cinco anos serão dedicados à construção de um novo futuro para o município. Disse que o segredo do sucesso está no conhecimento e, portanto, é preciso melhorar a educação. Mas a saúde também é muito importante. Também destacou a necessidade de gerar desenvolvimento econômico, para que a prefeitura tenha mais dinheiro para fazer as obras que a população deseja e necessita. Destacou o saneamento. Disse que Luiz Alberto será o seu braço direito e que faria tudo para alcançar todas as metas anunciadas antes da eleição.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Tem 900 mil em caixa, mas eu não vi o extrato bancário. Alguém viu????
ResponderExcluirEste menininho tão compenetrado é Jonas Bohn Damé, filho de Vera Bohn e Airton Damé.
ResponderExcluir