A montenegrina Rosa Maria Gallas foi Miss Rio Grande do Sul em 1964, sucedendo Iêda Maria Vargas, que foi Miss Universo (clique sobre a foto para ver melhor) |
O concurso de Miss Rio Grande do Sul tem muita tradição e qualidade. Nos últimos 15 anos, sete misses gaúchas venceram o concurso Miss Brasil.
O concurso é realizado desde 1954 e, em 1963 a Miss Rio Grande do Sul, Iêda Maria Vargas, elegeu-se Miss Brasil e, depois, Miss Universo.
No ano seguinte, quando o concurso atingia o máximo prestígio e popularidade, quem venceu o concurso de Miss Rio Grande do Sul foi a montenegrina Rosa Maria Gallas. Ela também se destacou no concurso de Miss Brasil, ficando entre as nove semifinalistas. Ela ainda participou do concurso Miss Mundo, ficando entre as finalistas.
Depois dessas vitórias, Rosa Maria Gallas passou por um período de atividade frenética. Ela recebia convites para participar de tantos eventos e viajava tanto que nem fazia mais as malas. Apenas as refazia. Nos eventos, eram oferecidos banquetes enormes e à frente da cadeira em que ela sentava, havia sempre um arranjo de flores.
"Eu dormia com os cabelos enrolados com grampos e sempre cobertos por um lenço, pois eles precisavam estar impecáveis no dia seguinte", disse ela relembrando aqueles tempos agitados.
Foto do acervo de Romelio Oliveira
Fotos de Rosa Maria Gallas no Google:
A montenegrina é a segunda da esquerda para a direita, nesta foto da revista Manchete |
Nenhum comentário:
Postar um comentário