quarta-feira, 15 de maio de 2013

1998 - Um projeto que pode mudar a fisionomia da cidade

O sonho do Caí Shopping poderá se tornar realidade


O Fato Novo ainda não foi autorizado a publicar o projeto do shopping center que deverá ser erguido no local onde hoje se encontra o velho prédio do Clube Aliança.
A enorme construção, além de conter as novas dependências do clube, terá todos os atrativos dos modernos shopping centers. 
Não faltarão as escadas rolantes, os elevadores, praça de alimentação com várias lancherias e dezenas de lojas. Cogita-se da construção de um sala de cinema pequena, como são as dos shoppings, para onde deverá se transferir o cinema que atualmente funciona no Centro de Cultura.
O prédio contará com andares subterâneos destinados a estacionamento e com salas adequadas para o funcionamento de serviços como os de uma academia de ginástica.
Como ocorre nos shoppings, haverá uma galeria interna, protegida da chuva e do sol, que as pessoas poderão percorrer em ambiente climatizado. Ela irá da rua Coronel Paulino Teixeira (a rua da rodoviária) até a Pinheiro Machado (em frente ao Centro de Cultura). Como há uma diferença de nível entre uma rua e outra, no meio da galeria as escadas rolantes vão facilitar a subida ou descida de um nível para outro.
Assim é, pelo menos, o pré-projeto já em elaboração, que foi apresentado na assembléia realizada há um mês.
PROGRESSO
O Caí vive um novo surto de desenvolvimento. O crescimento das indústrias e na agricultura são notáveis, mas não tão perceptíveis. Já no comércio, o progresso é mais visível. Novas lojas, de proprietários locais ou de grandes redes, se instalam na cidade. Construções comerciais se multiplicam e não faltam interessados par se instalar nelas.
Foi essa situação que fez com que os investidores se animassem a empreender a construção de um verdadeiro shopping center na cidade.
O Caí, para manter e ampliar a já extraordinária situação que conquistou, como centro comercial da região, precisa inovar e se qualificar. E o shopping center é o que há de mais novo e qualificado em matéria de estabelecimentos comerciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário