terça-feira, 4 de junho de 2013

2092 - Projeto Ponte/Dique/Estrada, novo traçado

O traçado da estradadique poderá ser mais aberto, proporcionando 
proteção para uma área maior de terras, que poderão ser utilizadas 
para projetos de grande utilidade para a comunidade
A realização da Conferência das Cidades é fundamental para a conquista de grandes verbas federais. Por isso uma cidade como o Caí, que tem um grande problema para resolver, não pode deixar de utilizar esse meio de transmitir suas reivindicações ao Governo Federal.
O grande problema do Caí, como todos sabem, é a enchente. E a solução, como todos também já sabem, é a construção de um dique. Felizmente, o dique é extremamente viável na cidade e poderá trazer inúmeros outros benefícios para a população,  pois ele será feito na forma de uma estrada, que vai servir como perimetral para a cidade. Além disto, parte das áreas que ficarão livres das enchentes serão destinadas a fins sociais e comunitários, como a construção de casas populares e usina de tratamento de esgoto.
Serão muitas as vantagens que os caienses terão com essa obra e, por isso, é extremamente necessária a realização da Conferência das Cidades. O governo federal não faz uma obra desse porte sem que seja cumprida essa etapa: a de ouvir a população para ficar bem claro que a obra atende a uma real aspiração do povo.
O governo municipal sabe disso e o seu secretário do planejamento, Alzir Bach, está pessoalmente envolvido na organização da Conferência. Por isso, como o secretário teve de viajar para Brasília na tarde desta segunda-feira, a conferência foi adiada. Ela estava marcada para esta sexta-feira, dia 6, e fica agora para o próximo dia 25, uma terça-feira.
O objetivo é fazer uma conferência bem marcante e focada no projeto das enchentes, já que outros projetos de menor vulto poderão ser resolvidos pela própria prefeitura. 
A estrada/dique, associada com a construção da nova ponte sobre o rio Caí, vai possibilitar o trânsito de veículos contornando a cidade do Caí, sem congestionar o trânsito no centro da cidade. Caminhões vindos de São José do Hortêncio, que se destinem a Montenegro poderão passar pelo Caí sem atrapalhar o trânsito da cidade e causar danos à pavimentação urbana.
A localidade de Matiel e o município de Pareci Novo serão muito beneficiados, pois ficarão muito próximos do centro de São Sebastião do Caí.
Vale muito a pena, portanto, comparecer à Conferência das Cidades e apoiar a realização desta obra que vai melhorar tanto a vida dos caienses.


Matéria publicada no jornal Fato Novo em 5 de junho de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário