quarta-feira, 10 de julho de 2013

2309 - No tempo da minissaia

A minissaia ajudou a promover a festa do centenário de Montenegro


No final da década de 1960 e início da de 1970, a Inglaterra deu algumas grandes contribuições para o mundo. A maioria das pessoas, hoje, dirá que a mais importante delas foi a música do Beatles. Mas, para as pessoas da época, a mais importante contribuição inglesa para a felicidade humana, naquela época, foi a minissaia.
Toda moçoila casadoira daquela época usou minissaia. Inclusive esse belo quarteto. Trata-se da rainha e princesas da festa comemorativa aos 100 anos da emancipação de Montenegro.  Essa foto foi tirada na parada de 7 de Setembro de 1972, quando as meninas já trabalhavam na divulgação do evento que aconteceria só no ano seguinte. 
No palanque aparecem figuras destacadas da época: Sônia Dutra e Eunize Schüller são as senhoras com rolos e lenço na cabeça. Terezinha Cardona, grande propulsora da FUNDARTE e da cultura montenegrina, aparece ao lado do marido Roberto Atayde Cardona. Seguem-se o comandante da Brigada Sumerval Silveira, o empresário e presidente da comissão organizadora da festa Francisco Aigner (de gravata) e José Carlso Schwartz.

Foto do acervo de Romélio Oliveira

Um comentário:

  1. correçao.eunize schuler,esposa do ex-prefeito adolpho schuler neto e jose carlos schwartz,o melhor apresentador de bailes no clube rio grandense.e o ultimo a direita.sonia dutra e a primeira a esquerda e eunize e a segunda,romelio

    ResponderExcluir