O Conjunto 2001 fez sucesso nas festas jovens de Montenegro e da região |
Roberto Carlos estava ainda no início da sua carreira, em 1963, quando lançou o seu primeiro LP com música jovem ao estilo Rock and Roll. Uma das faixas de maior sucesso era o hit O Calhambeque.
O sucesso foi tão grande que impulsionou uma mania que hoje se encontra em alta: o antigomobilismo.
Ajudou a impulsionar, também, o movimento musical chamado de jovem guarda, que teve em Roberto Carlos o seu maior expoente.
Nessa onda, surgiram milhares de conjuntos pelo Brasil a fora. Inclusive em Montenegro, onde foi criado o Conjunto 2001.
A foto foi produzida para promover o grupo.
Nela aparecem Cameja, Serginho, Darney, Ratinho (Renato Penna), Toninho e o empresário do grupo, e dono do carro, Moisés.
O lugar da foto, aparentemente selvagem, fica nos altos do bairro Rui Barbosa, próximo à escola A J Renner. O morro ao fundo é o do Fagundes.
O nome do conjunto reflete uma moda da época. O ano de 2001 era um símbolo de futuro. Numa época em que o progresso tecnológico começava a se acelerar e a espantar o mundo, se faziam muitas conjecturas a respeito de como seria o mundo no início do próximo milênio.
Não deixa de ser um paradoxo o fato de que os carros do passado encantavam os jovens, numa época em que todos os olhos estavam voltados para o futuro.
O filme "2001 - uma odisseia no espaço" foi lançado em 1968, com grande sucesso e deve ter inspirado o nome do conjunto, surgido pouco depois.
Foto do acervo de Romélio Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário