Já no século XIX existia uma barca na Feliz, provavelmente a única sobre o rio Caí. Ela funcionou até o ano de 1900, quando foi construída a ponte de ferro |
Antes da construção das pontes estreitas, em 1970, a travessia do rio
era feita através de uma barca
|
Barca de São Sebastião do Caí |
Barca do Passo do Manduca, em Montenegro
|
A exposição dessa sequência de fotos das barcas que cruzavam o rio Caí no século passado é uma boa forma de comemorar importantes conquistas do blog Histórias do Vale do Caí
Lê-se no ônibus da terceira foto da série (inédita no blog), que o seu trajeto era de Caxias do Sul a Montenegro. Tendo em vista as condições das estradas na época, deduz-se que a barca seja a do Caí, pois era a única existente na época, nesse traçado. Muito nítida e próxima, essa é a melhor foto da barca caiense que se conseguiu até hoje.
No dia de hoje, o blog Histórias do Vale do Caí conquistou duas importantes vitórias. Uma delas foi a de haver chegado ao número de 2.500 postagens. Uma quarta parte da meta fixada, que é de chegar a 10.000 postagens até o ano de 2016.
A outra marca importante foi o fato de, nesse mesmo dia, o blog haver tido 440 visualizações de página. Nos próximos dias, a soma de visualizações até o momento chegará a 300.000. Até 2016, a meta é um milhão de visualizações.
Fotos do acervo de Romélio Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário