quarta-feira, 28 de agosto de 2013

2610 - Crônica da enchente 4: assistência aos desalojados

Avenida Osvaldo Aranha, centro comercial do bairro Vila Rica
O atendimento foi eficiente e estava todo mundo acomodado quando a enchente chegou ao seu ponto mais elevado, às onze e meia da manhã de segunda-feira: 13 metros e 90 centímetros acima do nível normal.A altura de um edifício de cinco pavimentos.  90 centímetros a menos que a mega enchente de 2011.
Algumas pessoas ainda foram retiradas das suas casas na tarde de segunda-feira. Como dona Maria Santana Candiota, que mora numa casa de dois pisos e sentiu-se segura em ficar nela, até que a enchente baixasse. Mas, como essa enchente baixou muito demoradamente acabou aceitando a idéia de deixar o seu lar. Foi recolhida pelos bombeiros e o seu salvamento foi gravado por uma equipe de reportagem da RBS TV, que fazia cobertura no local. A matéria foi divulgada até pela Globo, em rede nacional, no telejornal Hoje. 
Só muito lentamente o nível foi diminuindo. Na manhã de terça-feira, ainda estava em 13 metros e 36 milímetros.
Ainda na tarde de ontem, o rio cobria a rua 7 de Setembro, que dá acesso às pontes estreitas do rio Cai, impedindo a passagem de veículos. A RS-124 também permanecia interrompida no Matiel.

Matéria publicada no jornal Fato Novo em 28 de agosto de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário