Na beira do rio, em áreas sujeitas a inundação, é possível montar um belo parque, com trilhas para ciclismo, caminhada e outras atividades, inclusive o banho no rio |
Não faltam ao Caí, felizmente, belas áreas de preservação natural que poderão ainda ser aproveitadas para a implantação de parques. E esses poderão ser parques mais naturais, menos construídos e equipados.
Junto à margem do rio Caí e do arroio Coitinho existem grandes áreas impróprias para a construção civil, por serem inundáveis. Essa característica não impede, no entanto, o seu aproveitamento como parque.
Ali poderiam ser implantadas longas trilhas para caminhadas e ciclismo. Com a vantagem de que essa área é muito próxima ao centro da cidade.
Áreas sujeitas a inundação podem ser muito bem aproveitadas como parque, como aconteceu no parque municipal de Feliz. Que é o mais bonito da região. Da mesma forma, as áreas mais íngremes da encosta do Morro do Hospital são impróprias para a construção predial e poderiam ser transformadas em parque, sem prejuízo para os seus proprietários.
Nessas áreas pode ser desenvolvido outro esporte que se desenvolve muito atualmente: o arborismo. Além do contato como os macaquinhos que habitam o local.
Matéria publicada pelo jornal Fato Novo em 16 de outubro de 2013
Foto do site Google Maps
o trabalho e papel deste blog (independente de quaisquer ressalva) é de imenso valor simbólico à memória e cultura da região do vale do caí - parabéns!
ResponderExcluir