quarta-feira, 30 de outubro de 2013

2974 - Seu Octaviano: um professor de vida

Aos 99 anos,  seu Octaviano perdeu a visão, mas não a sua sabedoria
Seu Octaviano , aos 99 anos, está um pouco desgostoso da vida. Ele perdeu sua esposa, dona Wilma Metz de Azevedo, há 3 anos. Ela foi sua companheira por 50 anos. Além disso ele perdeu também a visão. Mesmo assim, mostra uma inteligência viva, podendo se notar que ele foi um homem de grande visão, sempre empenhado em transmitir aos outros os seus conhecimentos. Para os filhos, foi um verdadeiro professor.

Seus filhos são Vera Maria de Azevedo, que mora em São Leopoldo e, hoje, é a que mais se dedica a cuidar do pai; Paulo Amauri de Azevedo, também de São Leopoldo; Ilásio Carlos de Azevedo, ex-funcionário do Banco do Brasil, residente em Montenegro e Clair Fátima Ramos, professora e agente de turismo.

Em 1960, seu Octaviano comprou seu primeiro carro: um Aero Willys. Em 1976 o trocou por uma Brasília e, em 1993, trocou por um Gol prata.

Com esses carros ele gostava de viajar com a esposa e os filhos. Iam à praia e até a Santa Catarina. No caminho, Octaviano ia falando aos filhos, lhes transmitindo conhecimentos. Ele estava sempre desejoso de aprender e de ensinar. Ele tem esse dom e procurou transmitir aos filhos tudo que aprendia. Esse é, certamente, a maior herança que deixará a eles.


Matéria publicada no jornal Fato Novo em 30 de outubro de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário