Quando se trata de fazer uma obra de grande porte, é preciso planejar com bastante antecipação e ter um pouco de paciência. Empreendimentos como esse não acontecem de uma hora para outra. Por outro lado, se não houver primeiro a ideia e depois um plano elaborado com base nela, a obra nunca se tornará realidade.
Prova disso é a plano de solução para o problema das enchentes.
O Caí começou a existir, como uma pequena vila, há 150 anos. Desde então os caienses sofrem com as cheias e nunca se tentou solucionar o problema.
Agora, pela primeira vez, começa a se buscar, de forma mais consistente, uma forma de proteger os caienses dos prejuízos que eles sofrem cada vez que o rio deixa o seu leito e passa a transitar pelas ruas da cidade.
O governo estadual contratou a empresa Engeplus e os seus técnicos já estão trabalhando na avaliação de qual será a melhor solução para evitar os danos causados pelas enchentes na cidade.
Na sua primeira avaliação, eles estão entendendo que a solução mais viável é a construção de um dique. Algo semelhante à estrada dique, ideia que já vem sendo debatida há mais de um ano.
Matéria publicada no jornal Fato Novo em 30 de outubro de 2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário