domingo, 1 de dezembro de 2013

3165 - Arno Bohn, deixa o trio, mas foi encontrado um substituto a altura

A saída de Arno Bohn, causou preocupação,
mas o primeiro LP com João Wolf foi um sucesso
Duas moças atraentes caminhando em direção às árvores  representando a beleza da natureza em seu esplendor. A versão da música de Neil Sedaka ¨Estúpido Cupido¨, para o alemão, com o nome de DUMME SACHE (Coisinha Estúpida), foi o grande sucesso desse disco.
Nesse ano, Arno Bohn, motivado por questões pessoais e profissionais, abandonou o trio de forma inesperada. E não foi a primeira vez que isso ocorria. 
Em São Paulo, no mesmo hotel de sempre, Kurt tentava explicar que Arno era dependente das decisões dos que o cercavam, ou seja, sua família.
Com isso, a continuidade do trio parecia estar ameaçada. Mas foi encontrada uma solução eficaz.
João Wolff, vocalista do conjunto Montezuma, de Sapiranga, assumiu o lugar de Arno. Mas havia uma preocupação quanto ao risco do público não aceitar bem a mudança ocorrida no vocal do conjunto.
Braz Biaggio Baccarin, dirigente da gravadora, tranquilizou Egon Schaeffer dizendo que não importa quem são os integrantes do trio, e sim a qualidade da música que era produzida. E essa não foi alterada. Baccarin lembrou, ainda, que trocas de componentes ocorreram em outros conjuntos, conjuntos famosos, sem que eles perdessem a sua popularidade.
João Edmar Wolff, que hoje é presidente do Hospital de Sapiranga, naquele distante passado revelou ser um vocalista de grande talento. O disco foi outro grande sucesso do Trio Montecarlo.
A partir desse disco, gravado em 1967, notou-se uma sensível melhora nas condições técnicas dos estúdios de gravação utilizados pelas gravadoras. O LP Dumme Sache foi gravado na Musisom.
Músicas do LP:
LADO 1
1 - DUMME SACHE - (vs. Vicki)
2 - MELODIE DER NACHT - (Arr. Egon A. Schaeffer)
3 - AUFWIEDERSEHEN-NUM ADE - (Arr. Egon A. Schaeffer)
4 - WOLKEN-WIND UND WOGEN - (vs. Egon A. Schaeffer)
5 - HEIMAT DEINE STERNE - (vs. Darney Lampert)
6 - BLAUER STERN - (vs. Vicki)
LADO 2
1 - ICH UND LORI IN HAWAY - (vs. Egon A. Schaeffer)
2 - UNTER FREMDEN STERNEN - (Arr. Kurt J. Dutzig)
3 - DER MOND VON NAPOLES - (vs. João E. Wolff)
4 - SO VIEL TRÄUME - (Arr. Egon A. Schaeffer)
5 - LA PALOMA - (vs. Darney Lampert)
6 - TRÄUME VON DER SUD-SEE - (Arr. Kurt J. Dutzig)
Foto do acervo de Egon Arnoni Schaeffer

Nenhum comentário:

Postar um comentário