Próspero comerciante, seu Oswin Seelig era o dono desse flamante Kaiser 1952 |
Um Kaiser modelo 1951 numa recente exposição de carros antigos |
No início da década de 1950, ninguém em Montenegro tinha televisão (ainda nem existia isso no Rio Grande do Sul). Nessa época, ter um rádio luxo para poucos e o mesmo acontecia com os automóveis. Ainda mais um carrão assim, novo e luxuoso como o do seu Raymundo Oswin Seelig.
Ele era o proprietário do Café Guanabara, situado na esquina das ruas Osvaldo Aranha e Buarque de Macedo, onde hoje existe o posto de atendimento central da Unimed. Mais tarde, Oswin vendeu o Café para os irmãos Scalabrini e adquiriu a Padaria Rainha, situada em frente ao clube 7 de Setembro, na rua João Pessoa.
O seu carro, um Kaiser modelo 1941, fabricado nos Estados Unidos, causava inveja na Montenegro daquela época. Era o que se podia chamar de um carrão. A marca Kaiser não existe mais. Carros dessa marca foram produzidos entre 1945 e 1953.
Oswin Seelig, pela década de 1960, transferiu-se, com a família, para São Sebastião do Caí, onde criou a principal padaria do centro da cidade, conhecida como Padaria Seelig. Ela ficava na rua 13 de Maio, no mesmo local da atual agência do Bradesco.
Na foto, Oswin Seelig é o homem de chapéu e óculos, debruçado sobre o carro. Ao seu lado, o jovem engravatado é Guido Kunrath, filho do antigo dono da Padaria Rainha, Afonso Kunrath, que foi vice-prefeito montenegrino.
Foto postada por Waldyr Oswin Seelig, com informações complementares de Egon Schaeffer
Nenhum comentário:
Postar um comentário