![]() |
A praça Rui Barbosa era ponto de encontro dos jovens motociclistas montenegrinos |
A rua Ramiro Barcelos era a passarela para o desfile dos jovens
com seus potentes motociclos
![]() |
Depois vieram as motos |
ainda agradam muito, principalmente aos jovens, mas não existe o mesmo entusiasmo daquela época.
Antes do aparecimento das motos, a febre foram os motociclos.
Aqui algumas fotos dessas máquinas que empolgavam a juventude pelo meio do século passado.
Produzidos no Estados Unidos e na Europa, os motociclos eram bastante caros e pouco acessíveis para os jovens. Mais tarde, as fábricas japonesas, especialmente a Honda e a Yamaha, dominaram o mercado mundial, oferecendo veículos de boa qualidade com melhor preço. Pelos anos 1960 e 70, a difusão da venda a crédito e a invenção dos consórcios tornaram as motos mais acessíveis para jovens das classes sociais menos privilegiadas. Muitos rapazes passaram a comprá-las para ir ao trabalho e também para passeio.
Nessa época e até o início do atual século, os acidentes com moto foram uma verdadeira tragédia. Como se observa nessas fotos, os motociclistas não usavam capacete. A obrigação do uso só foi implantada no final do século.
As fotos em preto branco publicadas acima são anteriores à década de 1950, época em que o prefeito Germano Hencke asfaltou as principais ruas da cidade.
Produzidos no Estados Unidos e na Europa, os motociclos eram bastante caros e pouco acessíveis para os jovens. Mais tarde, as fábricas japonesas, especialmente a Honda e a Yamaha, dominaram o mercado mundial, oferecendo veículos de boa qualidade com melhor preço. Pelos anos 1960 e 70, a difusão da venda a crédito e a invenção dos consórcios tornaram as motos mais acessíveis para jovens das classes sociais menos privilegiadas. Muitos rapazes passaram a comprá-las para ir ao trabalho e também para passeio.
Nessa época e até o início do atual século, os acidentes com moto foram uma verdadeira tragédia. Como se observa nessas fotos, os motociclistas não usavam capacete. A obrigação do uso só foi implantada no final do século.
As fotos em preto branco publicadas acima são anteriores à década de 1950, época em que o prefeito Germano Hencke asfaltou as principais ruas da cidade.
Fotos postadas na página de Facebook Montenegro de Ontem
Nenhum comentário:
Postar um comentário