Fechados desde 2006, os prédios da Antarctica, em Montenegro, continuam inaproveitados |
Antigamente, devido à dificuldade de transporte, até mesmo cidades pequenas ou lugarejos do interior tinham as suas cervejarias. São Sebastião do Caí e Montenegro tiveram várias fábricas de cerveja e localidades menores, como Maratá e Linha Nova também. Até o início do século XX, a falta de estradas tornava difícil, para uma cervejaria situada em Porto Alegre, vender seu produto no Caí.
Por isso, na medida que o sistema de transporte evoluiu, a maioria das cervejarias foram fechadas. No final do século XX ainda existiam duas grandes cervejarias no Vale do Caí, ambas pertencentes à Antarctica: uma em Montenegro e outra na Feliz.
A Antarctica, em Montenegro, encerrou suas atividades em 20 de abril de 2006, quando a Antarctica já havia sido adquirida pela AMBEV, gigante da fabricação de bebidas, também dona da marca Brahma. Na segunda metade do século XX, a Antarctica e a Brahma foram as duas maiores cervejarias do país.
Depois do seu fechamento, os prédios da Antarctica em Montenegro não foram adquiridos por outra empresa e continuam inativos.
Foto postada por Mara Viana na página de Facebook Montenegro de Ontem
Nenhum comentário:
Postar um comentário