Percorrendo estradas e picadas, o caixeiro percorria o interior oferecendo suas mercadorias nos estabelecimentos comerciais |
O caixeiro viajante era uma figura de grande destaque na sociedade brasileira do século XIX e início do século XX. Ele viajava pelo interior, visitando os armazéns existentes nas localidades interioranas. Ele tirava pedidos (anotava encomendas, que depois eram entregues levadas por carretas).
Alguns desses vendedores montados utilizavam, também, um burrico (burro de carga) para levar o mostruário. Fotos e amostras dos produtos que vendiam.
As máquinas fotográficas da época exigiam que o modelo se mantivesse imóvel por vários segundos. Tarefa que, nessa foto, o caixeiro viajante e o burrico cumpriram. Mas o cavalo não se conteve e balançou a cabeça durante o tempo em que a chapa (vidro coberto com material fotosensível) ficou exposta para captar a imagem.
Foto do acervo de Felipe Kuhn Braun
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluiressa versão e a pior de todas que eu ja ouvi vai ir a escola ve se a aprende algo e depois posta algo de interessante quando vc aprender a posta coisas originais pq nao duvido que colou de alguem ou tirou de algum lugar nao precisa te conhecer pra saber que vc e burro do que o animal burro
ResponderExcluir