quarta-feira, 24 de abril de 2019

5447 - Clovis Duarte. de jogador de futebol a prefeito de São Sebastião do Caí

Clovis Duarte, de jogador de futebol a prefeito de São Sebastião do Caí
Clóvis Alberto Pires Duarte, 63 anos, é natural de São Jerônimo, mas mora em São Sebastião do Caí desde 1985. Formado pela academia da Polícia Civil, trabalhou na segurança pública por quase 30 anos. Tem formação em técnico em Contabilidade. “Também estive na universidade. Me faltam dois semestres de Direito e dois em Ciências Contábeis para concluir ambos os cursos. Não conclui porque tive de pagar as faculdades das minhas filhas, mas ainda pretendo buscar os dois diplomas”, afirma ele.
Antes da carreira na Polícia Civil Clóvis, que é irmão do ex-jogador e ex-técnico da dupla Grenal Cláudio Duarte, o Claudião, também jogador profissional de futebol. Defendeu as camisas do Internacional, do Caxias, onde jogou ao lado de Luís Felipe Scolari, e também no time do Riachuelo de São Sebastião do Caí. “Foi no Riachuelo que fiz amizades que pediram à chefia de polícia da época para que viesse para Caí. Nos primeiros sete anos morava em Porto Alegre e vinha todo o dia. Mas a colhida foi tão boa que trouxe a família e me tornei caiense de coração por opção.”
Vereador por dois mandatos e secretário municipal de Saúde do governo Darci Lauermann por mais de dois anos, Clóvis afirma que entrou na política para trabalhar pela comunidade. “Recebi muito do povo de São Sebastião do Caí e me candidatei para poder retribuir em trabalho o carinho de todos os caienses.” Sobre a prefeitura, o prefeito destaca que ela está em boas condições. “Temos as contas em dia e vamos aproveitar essa situação para fazer decolar nossas propostas e projetos. Tenho formação na área de Contabilidade, onde trabalhei por quatro anos na área contábil de uma empresa com 4 mil funcionários. Então tenho experiência e uma equipe base que já estava na prefeitura para me dar suporte para atender as demandas.”
Clóvis Duarte também destaca a amizade e parceria com o vice-prefeito Luiz Alberto. “Teremos um governo a quatro mãos e duas cabeças. O Luiz terá papel fundamental na nossa gestão. Vamos fortalecer as empresas locais e incentivar a atração de empreendimentos que queiram realmente nos ajudar a crescer como Município.”
Texto de Ricardo Marques, assessor de imprensa da prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário