quarta-feira, 19 de agosto de 2009

212 - Grande fase

Nascido em Escadinhas, na Feliz, Martini criou-se no bairro Rio Branco, Caí, e revelou-se no Grêmio

Mesmo tendo começado bem no Grêmio, Eduardo Martini não se firmou no time. Em 2004 e 2005 jogou pelo Juventude. E, em 2006 foi contratado pelo Avaí. Onde tornou-se ídolo da torcida. Com a entrada de Martini, o time foi crescendo até que, em 2008 conquistou o direito de voltar para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
Neste ano, tanto Eduardo Martini como o Avaí vivem a melhor fase das suas histórias.
Para começar, houve a conquista do Campeonato Catarinense. Título que não conquistava desde 1997. E agora a brilhante participação no Campeonato Brasileiro. Depois de patinar no início (em dez jogos venceu apenas um e somou sete pontos), deslanchou e, em sete jogos, venceu seis e empatou um, somando 19 pontos.
No jogo da última quarta-feira, contra o Santo André, Eduardo Martini mostrou grande tranquilidade, realizando defesas notáveis e até corajosas. Além da técnica apurada (inclusive a defesa de “mão de canto”, que é uma especialidade sua), Martini se impõe pelo seu físico avantajado.
E, para completar, Martini foi protagonista - neste ano - de um lance que foi transmitido pela TV pelo mundo todo: o gol que ele fez chutando da sua área, surpreendendo o goleiro Mauro, do Paraná, que tomou o gol, na outra extremidade do campo. Um chute certeiro de quase 100 metros de distância. Veja o gol em http://www.youtube.com/watch?v=bvm9JJxQ8js
Neste momento, Martini é o melhor goleiro do campeonato brasileiro. Vale a pena acompanhar o seu desempenho nos próximos jogos e torcer para que ele se mantenha neste alto nível de atuação. Se continuar, o Avaí poderá até ser campeão.
Para isto, a parte mais difícil já foi feita: com os extraordinários resultados obtidos nos sete últimos jogos, o Avaí saiu da zona do rebaixamento para o sexto lugar no campeonato. Está apenas um ponto atrás do Inter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário