O doutor Ravardiere Gama formou-se em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, vindo a trabalhar como clínico em São Sebastião do Caí em abril de 1970. Recebeu logo uma excelente acolhida do doutor Bruno Cassel, médico muito humanitário pelo qual passou a sentir grande estima e admiração.
No ano de 1973, após terminar o seu curso de especialização em Psiquiatria no Hospital São Pedro, de Porto Alegre, ele pensava em ir embora do Caí. Mas a perspectiva de poder concretizar a implantação de uma unidade psiquiátrica no Hospital Sagrada Família e os estímulos que recebeu para permanecer na cidade. E assim foi criada, em 1974, a Unidade Psiquiátrica.
Foi destinada para isto uma ala do prédio do Hospital Sagrada Família, com 800 metros quadrados. A doutora Maria Conceição, juntamente com a Irmã Leocádia, se puseram a trabalhar nas reformas necessárias para adequá-las às normas exigidas pelo Ministério da Saúde. Elas usavam uma fita métrica de costureira para fazer as medições nas paredes do prédio. Mas, com o tempo, todas as dificuldades foram vencidas até que a Unidade Psiquiátrica do Hospital Sagrada Família chegasse às excelentes condições que apresenta atualmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário