Quando um mesmo grupo tende a ficar por muito tempo com o controle do governo costuma haver uma reação negativa dos eleitores que rejeitam o que se costuma chamar de “continuismo” ou “perpetuação” no poder. Mas isto não ocorreu em São Vendelino. Ao término do governo de Leomar Willrich, o PMDB lançou Régis Fritzen como seu candidato a prefeito e obteve outra vitória tranqüila. Régis conquistou 64 % dos votos no confronto com Valdomiro Sipp.
Atualmente, com pouco mais de dois anos já cumpridos neste seu segundo mandato, Régis Fritzen considera que está na hora do povo vendelinense colher os frutos dos esforços feitos até aqui pela administração municipal. Segundo ele, na primeira administração foi feito o básico para a instalação do município. Na segunda e terceira, foi criada a estrutura básica e agora, na quarta, o objetivo fundamental é o de melhorar a qualidade de vida da população.
O município já conta com 100 % das residências dotadas de abastecimento de água. O serviço, por sinal, é municipal, o custo para o consumidor é baixo e dá um pequeno lucro para a prefeitura, o que tem permitido investimentos na ampliação do abastecimento e o oferecimento da vantagem do abastecimento gratuito para o produtores que implantam aviários, peruários ou pocilgas no município.
A energia elétrica, que era extremamente precária antes da emancipação, hoje já atende a todos os domicílios e até mesmo a rede de energia trifásica já atinge quase a totalidade do município.
Outra meta que deverá ser atingida em breve é a de que todas as residências sejam dotadas de banheiros adequados, com vista à prevenção contra doenças.
No Posto Municipal de Saúde, a população passou a contar com atendimento profissional especializado em áreas que ainda não estavam disponíveis, como a psicológica, a pediátrica e a de assistência social. Não existem filas e o atendimento é gratuito
Nenhum comentário:
Postar um comentário