Alex Steffen fez comentário a respeito do mitológico animalzinho chamado Till Tapes ou Thiltapes. Um troça que, antigamente, os colonos alemães aplicavam em pessoas ingênuas.
"Quando da apresentação da peça teatral “Esperando o Thiltapes” em Tupandi, estavam na plateia os alemães Freimut e Erika Stephan, que relembraram as histórias antigas do ser mitológico na Europa.
A caça ao Thiltapes faz parte dos folclóricos trotes em acampamentos, havendo sempre alguém que se preste a segurar um saco aberto, junto a uma mata, esperando que o tal Thiltapes entre nele.
Em Alto Feliz, há alguns anos, um homem colocou o seu “candidato a genro” parado junto a uma toca, no mato, segurando um saco a espera do Thiltapes. E para a surpresa geral, ele pegou um (um tatu, que saia da toca).
Estória ou história, isso não se sabe, contudo, que o Thiltapes existe, ele existe. Que provem o contrário...Como Alex casou-se com uma moça de Alto Feliz, cabe a suspeita de que tenha sido ele o genro a que se refere a história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário