sexta-feira, 20 de novembro de 2009

668 - Cláudia Azevedo: a voz

A soprano caiense Cláudia Azevedo recebeu, por decisão unânime, do júri, o primeiro prêmio do Concurso Internacional de Audiciones para Nuevas Voces.
Este concurso é realizado no Teatro Cólon, de Buenos Aires, e Cláudia disputou o prêmio com mais de 80 concorrentes de diversos países.
Trata-se de uma extraordinária conquista, pois Buenos Aires é uma metrópole com grande tradição em música erudita e o Teatro Cólon é um dos mais importantes palcos mundiais do canto lírico. É considerado o mais importante da América Latina e tem uma das melhores acústicas do mundo.
Cláudia foi imediatamente contratada pelo teatro e deverá atuar no principal elenco da peça L´Elisir d´Amore, de G. Donizetti, que será apresentada em setembro do próximo ano.
Este não foi o primeiro prêmio internacional na carreira de Cláudia, que é natural da localidade de Areião, no interior caiense.
Ela já venceu o Prêmio Internacional de Canto Bidú Saião e ganhou recentemente o prêmio do Concurso Nacional de Canto Aldo Baldin, realizado em Florianópolis. E participou, também, do Rossini Opera Festival, que é o mais importante festival de ópera da Itália. Ela foi a protagonista na encenação da ópera Il Viaggio a Reims, a convite do famoso maestro Alberto Zedda. Sua interpretação que foi destacada pela crítica internacional.
De volta ao Brasil, Cláudia vai fazer apresentação em Campinas, com a orquestra sinfônica da cidade. O convite partiu do regente da orquestra: o maestro suíço Karl Martin.
Recentemente Cláudia Azevedo percorreu diversas cidades do interior do Rio Grande do Sul, participando da série SESI Catedrais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário