sexta-feira, 20 de novembro de 2009

676 - Trabalho e juventude

Darci Lauermann é um homem simples. Ele é filho de colonos e trabalhou na roça desde os seis anos de idade. Mesmo assim foi estudou e formou-se na universidade. Foi empregado numa funerária, depois tornou-se sócio da empresa e, finalmente, abriu o seu próprio negócio: um posto de gasolina.
Ele está acostumado a trabalhar diariamente, das seis da manhã até à noite. E trabalha também nos fins de semana.
Na campanha eleitoral, ele não deixou de trabalhar no posto, ao mesmo tempo que trabalhava incansavelmente na busca de votos. Para dar conta desta dupla jornada, ele trabalhava das seis horas da manhã até à uma da madrugada. Ele dormia aproximadamente quatro horas por dia.
“Mas é possível viver assim?”, perguntou um repórter. E Darci respondeu que sim, quando se trabalha por um objetivo importante.
Darci provou a força do trabalho e mostrou que tudo pode ser conseguido quando se faz um grande esforço.
Ele acredita no trabalho e que só através dele o município pode se desenvolver. Quer atrair empresas, incentivar o comércio, os serviços e o setor rural, para que todos os caienses tenham bons empregos. Com emprego, as pessoas conseguem resolver a maioria dos seus problemas, sem precisar de ajuda. E, com mais indústria, mais comércio e mais produção rural a prefeitura terá mais retorno de impostos para fazer obras e prestar benefícios para a população.
JUVENTUDE
Os dois candidatos, Darci e Diomar, já são homens maduros. Assim como Alzir Bach, que trabalhou na coordenação geral da campanha. Mas a grande maioria da equipe de trabalho do candidato era formada por jovens que atuaram voluntariamente, com extraordinário afinco e eficiência.
São jovens que estão empregados e que não aspiram a cargos no governo municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário