Em entrevista dada ao Fato Novo na manhã de segunda-feira, dia seguinte ao da eleição, ele deixou muito claro como pretende agir na sua administração.
Darci disse que iria começar o governo com um grupo de funcionários muito reduzido. Mas “muito reduzido mesmo”, ele fez questão de ressaltar.
Ele pretende contar, inicialmente, com os funcionários municipais estáveis, que serão ouvidos e valorizados, incentivando-os a assumir maior responsabilidade na administração.
Isto faz parte do choque de gestão, que no entendimento do futuro prefeito significa “um violento corte de despesas". Começando pela eliminação do empreguismo político e continuando com o controle rigoroso das despesas com telefone, combustível etc.
Com isto, as contas da prefeitura serão colocadas em dia e as compras passarão a ser feitas somente à vista. O que levará a uma grande diminuição de gastos.
A prefeitura vai fechar as torneiras para todo tipo de despesas que sangram o seu caixa, como subvenções a entidades e mesmo ajudas a particulares. Coisas que outros prefeitos fazem em troca de apoio político.
Nenhum comentário:
Postar um comentário