sábado, 21 de novembro de 2009

686 - O orgulho de haver contribuído

Como candidato, Zuca Flores teve pouca votação, mas isto se explica porque ele não contava com apoios e estrutura suficientes para realizar uma campanha viável e competitiva. Segundo ele, o povo optou por Darci Lauermann dentro de uma política de voto útil. Mas Zuca considera que sua participação na campanha foi útil para reforçar no povo o desejo de mudança. O que resultou na eleição do candidato da oposição, por larga diferença de votos.
Zuca teve, neste sentido, importante participação nos dois debates políticos ocorridos durante a campanha. Nos quais teve a ocasião de apresentar fortes críticas à administração municipal e ao grupo político que tentava se manter no poder através da candidatura de Neiva Santos.
Zuca Flores se sente, também, reconfortado, pois as denúncias feitas por ele acarretaram represálias. Ele conta que recebeu ameaças veladas. E chegou a ter noites de insônia pensando no que poderia acontecer a ele e à sua família e tomou severas medidas para se garantir contra tais riscos.
Mas agora, vendo as mudanças que estão acontecendo na política municipal e pensando nos grandes benefícios que elas trarão para a população, se sente recompensado pelos esforços e preocupações por que passou.
Zuca tem recebido inúmeras manifestações de apoio e de reconhecimento. Pessoas de grande destaque já se dirigiram a ele, elogiando-o pelo papel que desempenhou, com as suas denuncias, na mudança de rumos do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário