sábado, 21 de novembro de 2009

691 - Pai? Presente!, no bairro Navegantes

No início de 2009, a ONG Brasil sem Grades elegeu um outro tema a ser propagado e defendido. O da paternidade responsável. Com o lema Pai? Presente!, a Brasil Sem Grades passa a defender mais veementemente a necessidade de que as crianças contem com a participação do pai na sua criação.
Isto porque pesquisas demonstram que a maioria dos jovens que se tornam delinquentes têm uma coisa em comum: a falta da presença do pai.
Conforme relatou Luiz Fernando na noite de terça-feira, pesquisa realizada em Caxias do Sul demonstrou que 71 % dos adolescentes infratores não tinham o nome do pai em sua certidão de nascimento.
A Brasil Sem Grades quer agir no sentido de fazer o pai participar da vida e da educação de seu filho. Não basta, por exemplo, pagar pensão. O papel que o pai tem de desempenhar na formação do filho é muito mais do que isto.
Dentro desta filosofia, Luiz Fernando Oderich pretende desenvolver um trabalho intenso no Caí, que poderá servir de modelo para ser aplicado depois nas demais cidades.
O Caí poderá, portanto, ser a primeira cidade a se beneficiar do trabalho e servir de exemplo para o restante do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário