Marcos Lanz foi preso, no ano passado, acusado de exercício ilegal da medicina. Ele ficou famoso como o “falso médico” e o seu caso repercutiu no noticiário de rádios, TVs e jornais pelo Brasil inteiro.
O fato é que Marcos havia feito quase todo o curso de medicina, faltando fazer apenas o estágio e uma disciplina. O que ele não fez, por falta de dinheiro.
Cometeu, então, o erro de alegar ser médico e exercer o ofício para o qual não estava oficialmente habilitado. Para piorar, uma pessoa tratada por ele veio a falecer e ficou a suspeita de que Marcos teria causado o óbito por imperícia.
O resultado disto é que ele foi preso preventivamente (mesmo antes de ser julgado) e passou os últimos 13 meses no presídio de Montenegro.
Agora, por decisão unânime do tribunal superior, em Brasília, foi revogada a prisão e Marcos obteve a sua liberdade. Ele voltou para casa na noite da última sexta-feira, sendo recebido festivamente por familiares, amigos e vizinhos.
Marcos tem 47 anos e é um homem muito educado. Ele conquistou muitas amizades e admiração no período em que atuou como “médico” na cidade. São inúmeras as pessoas que comentam como foram bem atendidas por ele e, inclusive, afirmam que suas prescrições deram ótimo resultado.
Quando trabalhava para a secretaria municipal da saúde, seu trabalho era muito elogiado. Ao ponto dele ser elevado ao cargo de secretário municipal da saúde.
Agora, quando anda na rua depois de voltar à liberdade, são inúmeras as pessoas que o param para cumprimentar e manifestar a alegria de vê-lo novamente em liberdade. O que é muito reconfortante para ele e o ajuda a esquecer um pouco das agruras que sofreu na prisão.
Conforme conta, ele dormia apenas três horas por dia e voltou para casa 30 quilos mais magro do que antes. O que até foi bom, pois ele esta com boa aparência e aparenta até menos que os seus 47 anos de idade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário