Foto: Museu Histórico Vale do Caí
+2.jpg) Todos os prédios que aparecem nesta foto ainda estão de pé (foto do Museu Histórico Vale do Cahy, clique sobre ela para ampliar).
Todos os prédios que aparecem nesta foto ainda estão de pé (foto do Museu Histórico Vale do Cahy, clique sobre ela para ampliar).A foto mostra o Caí em meados da década de 1930. Poucos automóveis circulavam pela cidade. Um grupo de milicianos, provavelmente componentes do Tiro de Guerra, desfilava. A rua é a Marechal Floriano e os prédios nela visíveis são os do Banco Nacional do Comércio, na esquina, seguido dos dois prédios da prefeitura municipal e da Sociedade Ginástica (depois, Clube Aliança).
Naquela época a prefeitura (Paço Municipal, como se dizia) ocupava apenas o prédio da esquina, que já contava aproximadamente 50 anos. O outro prédio, que havia sido construído recentemente, era conhecido como edifício do foro, mas funcionavam no mesmo - também - oscartórios da cidade, a delegacia de polícia e a cadeia. No prédio da prefeitura funcionava também a Câmara de Vereadores (no segundo piso). Estavam concentrados, nos dois prédios, os poderes executivo, legislativo e judiciário.
  Como se vê, havia uma bomba de gasolina na esquina da atual praça Cônego Edvino Puhl (na época, praça João Pessoa). A iluminação pública era elétrica. Ainda uma novidade na época. 
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário