quarta-feira, 3 de março de 2010

810 - Aposentadoria do velho prédio da prefeitura

Depois de sediar a administração por mais de um século, o antigo prédio será restaurado e destinado a atividades culturais

Desde o dia 1 de março de 2010, o velho prédio da rua Marechal Floriano, que serviu de sede para o governo municipal por 124 anos, está fechado. Ele foi tombado como patrimônio histórico do município e deverá passar por um trabalho de restauração. Obra que deverá custar cerca de um milhão de reais.
Para fazer esta obra, a prefeitura espera captar recursos pela Lei Rouanet, de incentivo à cultura. E, depois de ser colocado novamente em ordem, o prédio deverá servir para finalidades culturais, abrigando biblioteca, museu, e salas para o ensino de arte.
O gabinete do prefeito mudou para o último andar do Centro de Cultura. Local que pode ser acessado pela escadaria existente entre o da prefeitura e o da secretaria da fazenda, situado ao lado, que continua em uso. No futuro, este prédio também deverá ser tombado e incorporado ao complexo cultural, que vai englobar os dois prédios e o Centro de Cultura, além de outras repartições administrativas.
O andar superior do Centro de Cultura conta com amplo espaço e lá, além do gabinete do prefeito, já estão instaladas as secretarias da Educação e do Desenvolvimento.
Enquanto não for iniciada a obra de restauração, o velho prédio poderá ser utilizados para finalidades relacionadas com a cultura. Vão continuar acontecendo ali, por exemplo, os ensaios do Coral Municipal.
É bom que a captação dos recursos e as obras de reforma não demorem muito, pois existem problemas de infiltração de água que, se não forem enfrentados logo, poderão resultar na total ruína do prédio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário