Olavo Steffen foi vice-presidente na primeira diretoria da entidade |
Os principais comerciantes caienses da época estiveram presentes na sede do Clube Aliança na noite de fundação da sua entidade: Arnoldo Engelmann (Loja Alfred),, João Behrends (Farmácia Ideal), Egydio Blauth (Casa Nair), Oscar Müller (Ferragem Müller), Eugênio Wacker (material elétrico), Almundo Rübenich (Casa do Pescador), Ruben Hartmann (Servicenter), Iguatemi Lúcio Moreira (Müller Veículos), João A. Diefenthaeler (Casa do Rádio), Aldino Selbach, Mildo Leall (atacado Osviono Müller) e Herbert Montay (Casa Carmen),
Vieram, também, convidados de outras cidades, como o presidente da federação dos CDLs do estado, Egídio Backes; o presidente do CDL de Porto Alegre, Vasco Ricardo Martins; o presidente do SPC de Porto Alegre, Milton Dietrich da assessoria técnica do SPC e Gastão Lutcke, delegado da federação.
O primeiro secretário executivo do CDL caiense foi Solanjo Fraga, que desempenhou esta função por muitos anos. Também a funcionária Antônia Flores trabalhou no CDL, a partir de 1976, permanecendo até recentemente. Duas figuras que foram a imagem do CDL ao longo de décadas.
O escritório da entidade foi montado, inicialmente, numa sala situada aos fundos do prédio da Secretaria Municipal da Fazenda, ao qual se tinha acesso por um corredor ao lado do prédio. Mais tarde, foi mudado para a rua Coronel Paulino Teixeira, próximo à estação rodoviária, em prédio alugado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário