quarta-feira, 5 de outubro de 2011

1241 - Iniciam as obras na estrada de Hortêncio

No Arroio Bonito, o secretário estadual Beto Albuquerque assinou a ordem para o início das obras

O secretário estadual de obras do Rio Grande do Sul, Beto Barbosa, presidiu a solenidade de assinatura da ordem de serviço, decretando o início das obras na estrada entre Caí e Hortêncio.
O fato ocorreu na manhã da última segunda-feira, dia 3 de outubro de 2011. Uma data digna de ser registrada, pois marca o início das obras de uma rodovia muito importante.
O trecho a ser asfaltado é de pouco mais de 13 quilômetros e, conforme o secretário disse em seu discurso, custará R$ 10 milhões. Mas o dado que mais agradou ao bom público que esteve presente ao evento, foi dado nas últimas palavras do secretário. Ele encerrou o discurso dizendo “até o ano que vem, na inauguração da estrada”.
Conforme já havia dito no discurso, a obra é prioridade do governo e a verba necessária já está garantida, de um empréstimo do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Ficou bem claro, portanto, que a obra deverá  ficar pronta em 2012. 
Estavam presentes, vários prefeitos da região, deputados, dirigentes do DAER e de entidades regionais, além de populares, testemunhando as palavras do secretário Beto Albuquerque.
Presentes também diretores da empreiteira Dobil, que está realizando a obra. A Dobil é uma empresa de grande conceito. A mesma que está fazendo - muito bem e rapidamente - a obra de recapeamento asfáltico da estrada do Caí a Harmonia.
Muito importante para São José do Hortêncio, a estrada também interessa muito ao Caí, que é um centro comercial da região. Os moradores das localidades pelas quais ela passa, Arroio Bonito e Chapadão, também agradecem, pois já não suportam a poeira levantada pelo trânsito intenso da estrada de chão.
Mas a importância desta estrada é ainda maior do que isso, pois ela completará uma ligação rodoviária que irá ligar os vales do Sinos, Caí e Taquari. Ela permitirá que um veículo proveniente de Ivoti ou Picada Café chegue por asfalto a Teutônia, no vale do Taquari, passando por Presidente Lucena, Hortêncio, Caí, Pareci Novo, São José do Sul, Maratá, Brochier e Poço das Antas. Dentro de um ano ou pouco mais, este percurso deverá ser feito por asfalto e o movimento será muito intenso, trazendo progresso para toda a região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário