sexta-feira, 27 de abril de 2012

1354 - Paulo Silveira

O doutor Paulo Silveira: de goleiro a médico



- PAULO WERNEY DIFENBACH DA SILVEIRA

Paulo da Silveira, filho de Homero e Jurema Diefenbach da Silveira, nasceu em Jaguari, morou em Porto Alegre, Pelotas, Portão e São Sebastião do Caí. Cursou sua faculdade de Medicina na Universidade Federal de Pelotas, onde se formou em 1969. Fez residência em Pediatria, no Hospital da Criança Santo Antônio em Porto Alegre, depois fez especialização em medicina do trabalho e de tráfego e terapia do fator de auto-organização.
Nos esportes também teve destaque tendo sido goleiro em vários clubes esportivos, onde disputou 6 anos o campeonato gaúcho profissional, com o apelido de Caramuru.
Iniciou a carreira esportiva no Esporte Clube Força e Luz, de Porto Alegre, após foi campeão pelo Esporte Clube Internacional, onde atuou por 2 anos. Depois atuou 1 ano no Esporte Clube Aimoré, de São Leopoldo. Em Pelotas, foi goleiro do Grêmio Atlético Farroupilha por 6 anos, onde até hoje é considerado um lendário goleiro na zona sul do estado. Aos 28 anos abandonou a profissão esportiva para exercer a medicina.
Foi coordenador do Ministério da Saúde na região do Vale do Caí, por 20 anos, tendo sob sua responsabilidade a execução de políticas de saúde do INAMPS na região. Durante 15 anos, foi chefe da Unidade Sanitária do Governo do Estado, em São Sebastião do Caí. E hoje é diretor médico da Climed Ocupacional, prestando assessoria médica empresarial a inúmeras empresas do Vale do Caí.
Paulo da Silveira tem cinco filhos: Deisy, Daniel e Danilo com Narae Medeiros Caldas, e Tiago e Cezar com Liane Dias dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário