sexta-feira, 27 de abril de 2012

1357 - Valdemar Variani

Valdemar, com a esposa Irma e a filha Vanessa

- VALDEMAR VARIANI
Valdemar Batista Variani, neto de imigrantes italianos, filho de Constante e Amélia Ravizzoni Variani. Nasceu em Flores da Cunha, na localidade de Travessão Felisberto da Silva, mais conhecido como Linha 60. Estudou até o quinto livro na Escola Duque de Caxias. Abandonou a escola porque não gostava de estudar e preferia ajudar os familiares no cultivo das parreiras e na fabricação de vinho. Em 1960, então com 18 anos, foi servir o quartel na cidade de vacaria na época da Legalidade.
Depois Valdemar demonstrou sua vocação empreendedora, pensando assim em abandonar a colônia e ir trabalhar na cidade, ganhar seu próprio sustento. No entanto, aconselhado por seu tio a voltar para casa, para colônia, que enfrentasse as lutas e que assumisse os negócios da família relacionados a uva e vinho. Valdemar continuou no interior, mas nunca conformou-se com a vida pacata, própria de lugares muito pequenos. E aos 29 anos, Valdemar, juntamente com o seu tio Fiorentino, começou a trabalhar na churrascaria União, ganhando São Sebastião do Caí uma dupla de empreendedores.
Mais tarde foi fundado a Tratoria Di Variani, em 22 de outubro de 1978. Logo após com a possibilidade da estrada passar por de traz do morro do Hospital na localidade do Angico, Valdemar adquire uma área de terras, onde mais tarde construiu o Restaurante Di Variani.
Valdemar é casado com Irma Bulla Varian, relação da qual nasceu sua filha Vanessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário