domingo, 7 de julho de 2013

2277 - Festa de aniversário dobrado

Momento perpetuado
Uma festa de aniversário não chega a ser inesquecível. Afinal, ela não é tão incomum, já que pode acontecer todo ano. É muito importante para as crianças, pois através dela os pais demonstram a importância que dão a eles.
Quando fotografada ou filmada, a memória desses eventos pode ficar para sempre. E é isso que se vê aqui: a foto de aniversário dos sete anos de Romélio Oliveira. 
Filho do ex-prefeito Hélio Alves de Oliveira, figura eminente da sociedade montenegrina nas décadas de 1950 e 1960, o garoto Romélio residia no centro da cidade e tinha amizade com crianças que pertenciam a famílias igualmente destacadas na cidade.
Na foto vemos, da esquerda para a direita: Gastão Endres, Teobaldo Schütz, a babá de Elisabete Müller, Elisabete Müller, os aniversariantes Romélio e seu irmão gêmeo Aurélio, Teresinha Borba, Rejane Conceição, Bete Licks, Márcia Ribon e o bebê de colo Augusto Licks. Seis garotos aparecem na fila de trás: Paulo Souza, João Luiz Pippi Salle, Lair G. Petry, João Carlos Souza Filho, Francisco V. Borba e (?). Na frente, quase embaixo da mesa, Beto Licks.

Homenagem ao garoto Romélio Oliveira, que veio a tornar-se grande pesquisador da memória visual montenegrina

2 comentários:

  1. obrigdo por postar 29.03.55,dia do aniversrio meu e de meu irmao aurelio.par mim e uma agradvel surpresa aparecer esta foto num blog de vasta repecussao no vale do cai.
    muito obrigado,amigo renato,grande jornalista da regiao. romelio

    ResponderExcluir
  2. O Romélio merece todo o reconhecimento por sua visão histórica e sensibilidade social. Gostei muito de aparecer "quase embaixo da mesa" nesta foto. haha. Abraço a taodos. Beto Licks

    ResponderExcluir