![]() |
| Primeiro prédio da Sociedade Germânia, atual Clube Riograndense |
Antes de ser Clube Riograndense e de ter sua imponente sede social no centro da cidade de Montenegro, essa grande entidade teve um começo humilde, na cidadezinha que se chamava São João do Monte Negro.
A cidade e o clube, juntos, foram crescendo lentamente.
Fundado em 1881, com o nome de Gesang-Verein Germânia (Sociedade de Canto Germânia) o atual Clube Riograndense existiu, por vários anos, sem ter a sua sede própria. Desenvolveu suas atividades em diversos locais até que, em 22 de maio, os associados decidiram pela construção da sua sede própria. Ao custo de 7.150 contos de réis, foi erguido o prédio, de madeira. Ele estava situado na rua Ramiro Barcelos, no mesmo local em que se encontra hoje a imponente sede do clube.
O prédio começou a ser construído em 8 de novembro de 1998 e em 20 de agosto de 1999 o prédio ( com 65 palmos de frente e 120 de frente a fundos) foi inaugurado.
O nome da sociedade, então, era Gesellschaft Germânia.
A cerquinha era uma necessidade na época, para evitar a invasão do terreno quando tropas de suínos eram conduzidas pela rua Ramiro Barcelos até a Refinaria de Banha Jacob Renner.
Foto do acervo de Romélio Oliveira

Nenhum comentário:
Postar um comentário