quinta-feira, 1 de agosto de 2013

2447 - Foto mostra a Montenegro de 1966

Postal da Foto Milton mostra a cidade no momento em que os montenegrinos 

trocavam  sua velha igreja pela jovem catedral
A rua que aparece mais amplamente nessa foto é a Osvaldo Aranha. Ela se estende do canto inferior esquerdo até a meia altura da foto no seu lado direito. As ruas que cortam a Osvaldo são, primeiro a Capitão Porfírio, que se vê melhor; depois a Capitão Cruz, que se avista bem, e depois a Ramiro Barcelos, da qual pouco se avista, mas que dá para se perceber o seu traçado devido aos prédios bem conhecidos que fazem frente para ela. 
São notáveis, na foto, os prédios situados no cruzamento da Ramiro com a Osvaldo. Especialmente o do Hotel Montenegro. Também com frente para a Ramiro, se destacam os prédios do Cine Tanópolis, com paredes bem claras e o do Clube Riograndense, colado ao do Cine Goio-en, com paredes acinzentadas.
Mais ao alto na foto, se destaca a jovem catedral. Já ativada mas ainda sem sua torre, ela está ainda acompanhada da velha igreja matriz. Esta já aposentada, aguardava o seu fim contemplando o crescimento da sua jovem sucessora.
O único morro que aparece na foto é o Morro da Pedreira: a cabeça do gigante.

Foto do acervo de Romélio Oliveira

Um comentário:

  1. amigo renato.ao lado clube havia o cine goio-en e nao o pathe.o pathe foi demolido para ser feito o cine tanopolis.grande abraço.romelio

    ResponderExcluir