O Vale do Caí é a região brasileira com maior desenvolvimento sócio/econômico e as melhores administrações municipais. Foi colonizado, predominantemente, por brasileiros de origem lusa a partir de 1740, e por imigrantes alemães, desde 1827. EDITORIAL: veja postagem 1410 TAMANHO DAS FOTOS: um clic sobre as fotos pode mudar seu tamanho.
domingo, 4 de agosto de 2013
2463 - O Caí em 2013: entroncamento das ruas Esperanto, São João e Andrade Neves
Entroncamento das ruas Esperanto, Andrade Neves e São João
Essa foto mostra um dos pontos mais importantes do bairro Quilombo: o entroncamento das ruas Andrade Neves com a Esperanto (a principal do bairro Quilombo) e a São João (a principal do bairro Navegantes).
A foto não mostra, mas o Forum fica à direita do local onde se encontrava o fotógrafo.
A esperanto é a rua que se observa na dobrada à esquerda, com edifícios dos irmãos empreendedores Elton e Élcio Sebastiany e da antiga Madeireira Mello (hoje Steffen).
A rua São João, da qual se vê um pequeno trecho na dobrada à direita, vai até o rio Caí. Na dobrada à esquerda, ela segue até a avenida Doutor Bruno Cassel. Para cruzar a avenida é preciso, antes, subir uma escadaria. Depois da avenida, a rua São João ainda continua mais um pouco, subindo o morro. A rua São João é a mais extensa das ruas centrais do centro caiense. Na cidade, só perde em extensão para as avenidas Osvaldo Aranha e Doutor Bruno Cassel.
Também à direita, adiante do Forum e também fora da visão, encontra-se o Supermercado Cruz. Mais adiante ainda, existe a oficina eletrônica, estúdio de áudio, vídeo e outras coisas mais do Pio Rambo e família.
Pio não teve de caminhar muito para fazer essa foto.
A casa que (vista da esquina) tem a forma de um navio transatlântico, pertence ao contabilista Ângelo Ramos, ex-funcionário da Caixa Econômica Federal.
A sede da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) também fica nesse entroncamento, na esquina à esquerda. Também fora do campo visual abrangido pela fotografia.
Um dia terá de haver uma sinaleira nesse local.
Foto do acervo de Pio Rambo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário