domingo, 25 de agosto de 2013

2586 - Hélio Müller será o oponente de Hilário, nas novas eleições de Tupandi

O ex-prefeito Hélio Müller e o vereador mais votado, Paulinho Ludwig vão ser os adversários de Hilário Junges e Loivo Henzel na eleição de 6 de outubro 
Dois velhos conhecidos da política de Tupandi e da região estarão se enfrentando nas eleições extraordinárias do próximo dia 6 de outubro. Foram realizadas nesta semana as convenções que definiram os candidatos a prefeito e vice.

Hilário e Loivo

Na última segunda-feira, dia 19, aconteceu a convenção do PTB, no Ginásio Sol Nascente, do Loteamento Jardim da Alegria. O partido decidiu por manter a candidatura do ex-prefeito Hilário Junges. Hilário, que já foi prefeito de Tupandi por três vezes, além de ter sido o primeiro prefeito de Bom Princípio e vereador em Montenegro, perdeu a eleição do ano passado, para Carlos Vanderlei Kercher, o “Mano” (PMDB), por apenas 20 votos. Hilário novamente terá como vice Loivo Henzel.
Hélio e Paulinho
Já na quarta-feira, dia 21, na Sociedade São Luiz, foi à vez das convenções do PMDB, PP, PDT e PSDB. O grupo, que no ano passado apoiou Mano e Bino, os quais foram cassados pela Justiça Eleitoral neste ano, decidiu manter a coligação e agora terá como candidato o ex-prefeito Hélio Muller (PP). Hélio, que é empresário e professor, foi vereador em Bom Princípio e prefeito de Tupandi entre 1997 e 2000. Ele terá como vice o vereador e secretário municipal da saúde Paulinho Ludwig (PMDB), que foi o mais votado para a Câmara na última eleição.

Paulinho se desincompatibilizou da Secretaria da Saúde ontem, voltando a ser vereador. "Estamos preparados", diz, elogiando Hélio. Já Müller, de 60 anos, diz que não poderia se omitir ao convite e aos apelos para que voltasse a concorrer. "Tupandi sempre pode melhorar", considera, não escondendo que foi pego de surpresa, já que não vinha mais se envolvendo com a política desde que foi candidato a vice-prefeito em 2008. "As disputas em Tupandi são sempre equilibradas", completa, projetando o próximo confronto.

Os registros das candidaturas acontecem até segunda-feira, dia 26. Já a campanha inicia a partir das próxima terça-feira, 26 de agosto, até 5 de outubro, véspera da eleição.


Mano espera voltarO ex-prefeito Carlos Vanderlei Kercher, o “Mano” (PMDB), e seu vice Albino Erbes, o “Bino”, eleitos no ano passado, ficaram impedidos de concorrer nesta eleição após serem cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), sob a acusação de compra de votos. “Mano” diz que aguarda julgamento de recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, e busca um efeito suspensivo para voltar ao cargo. “Vou entrar com um agravo regimental e espero que a decisão seja reconsiderada”, afirma Kercher, que espera também obter um efeito suspensivo para voltar ao cargo até que o seu recurso seja julgado. “Essa decisão pode ocorrer a qualquer momento e até suspender este processo eleitoral. E posso voltar a Prefeitura até depois da eleição”, conclui Mano, acreditando numa reviravolta na situação. 

Matéria de Guilherme Baptista no jornal Fato Novo de 24 de agosto de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário