segunda-feira, 30 de setembro de 2013

2813 - Paisagem caiense em 23 de setembro de 2013



A ligação entre a rua Marechal Deodoro e as avenidas Osvaldo Aranha e Egydio Michaelsen é denominada Travessa Selbach. Uma homenagem ao prefeito Heitor Selbach, que governou o Caí em dois períodos, nas décadas de 1970 e 1980. Heitor, que era natural de Santa Terezinha, localidade do atual município de Bom Princípio, elegeu-se prefeito do Caí porque Bom Princípio, na época, pertencia ao município do Caí.
A travessa, que aparece na foto ao lado esquerdo. Também nesse lado da foto se vê o campo do Riachuelo e uma grande área que permanece desocupada por ser terreno muito baixo e sujeito a enchentes. 
No lado direito se vê, um pouco da avenida Egydio Michaelsen, inclusive com o pitoresco prédio da oficina de restauração de veículos antigos pertencente a Vítor Diel, prédio em forma de celeiro que um dia ainda será confundido com uma antiguidade. Ele ainda não está totalmente pronto e as paredes de madeira ainda não foram pintadas.
A via pública que mais se avista na foto é a avenida Osvaldo Aranha. Assim como a rua Marechal Deodoro e a Travessa Selbach, ela se encontra no mesmo traçado da histórica Estrada Visconde de Rio Branco. Como toda aquela antiga estrada, esse trecho da avenida Osvaldo Aranha fica inundado nas grandes enchentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário