quarta-feira, 9 de outubro de 2013

2864 - O montenegrino Lasier Martins deverá ser candidato a senador

Lasier em encontro com amigos montenegrinos
Lasier Martins mudou-se para Montenegro quando ainda era garoto e estudou
no Ginásio São João Batista (na segunda  fila, ele é o quarto aluno
da esquerda para a direita
O consagrado jornalista Lasier Martins tem uma ligação muito forte com Montenegro e a região. Mesmo sendo natural de Vale Verde, na Região do Vale do Rio Pardo, onde nasceu em 1942, Lasier se considera um "montenegrino de coração". Foi justamente em Montenegro que iniciou a sua carreira na comunicação. Falava no sistema de alto falante da Escola São João Batista quando aos 16 anos de idade começou a apresentar um programa de esportes na antiga Rádio Montenegro AM (hoje Rádio América). Também jogou no Renner, ao lado do irmão Lupi, também jornalista e já falecido. O pai, Antonio Pereira Martins, trabalhou no antigo frigorífico e foi fundador do clube de futebol. O nome dele foi colocado no campo de futebol sete do Renner. E Lasier intercedeu junto ao então governador Antônio Britto para que o Renner garantisse a propriedade de seu estádio.

Por tudo isso Lasier tem um carinho muito especial por Montenegro e sempre que pode visita a cidade, revendo amigos e conversando com fãs. "Foi em Montenegro que comecei a gaguejar", sorri. Em junho do ano passado almoçou no Renner, apresentou o programa Gaúcha Repórter direto de Montenegro e também o projeto Debates do Rio Grande. Na semana passada, durante o programa Globo Esporte, da RBS TV, no quadro Vem Alice, voltou a lembrar sua ligação com o Renner e com Montenegro.

Pré-candidato ao Senado
Com uma carreira de mais de 50 anos no jornalismo, dos quais 27 anos na RBS TV, onde atuou no Jornal do Almoço, TV COM e Rádio Gaúcha, além de ser advogado, Lasier Martins agora parte para um novo desafio. Na última segunda-feira, durante o Jornal do Almoço, o jornalista anunciou sua despedida do Grupo RBS para se dedicar à carreira política. Após se filiar ao PDT, informou que pretende concorrer ao Senado nas eleições do próximo ano.

Já ontem, terça-feira, na Rádio América, Lasier fez questão de falar na emissora onde iniciou sua carreira. “Comecei na rádio em Montenegro em abril de 1959”, lembrou, citando vários amigos e pessoas importantes na sua carreira. Inclusive recebeu o título e cidadão montenegrino, assim como em Salvador do Sul ganhou de cidadão salvadorense, também pela ligação com o município. “Fechei um ciclo. Sempre me disseram que era fácil criticar. Agora decidi ir para dentro da política”, declarou. Pelo seu prestígio, chegou a ser cogitado para concorrer ao Governo do Estado, mas diz que deve optar mesmo pela disputa da vaga ao Senado, onde poderá enfrentar políticos como o ex-governador Germano Rigotto (PMDB), a ministra Maria do Rosário (PT) e o deputado federal e ex-secretário estadual Beto Albuquerque (PSB). “Sempre gostei de desafios”, afirmou Lasier.

Sobre a escolha pelo PDT, o jornalista lembrou que o partido tem como uma de suas principais bandeiras a educação, uma de suas prioridades. “Meu pai também era brizolista. É uma forma de prestar homenagem para ele”, concluiu, dizendo que pretende agora percorrer várias cidades do Estado, inclusive Montenegro do Vale do Caí.

Matéria de Guilherme Schaurich Baptista publicada peloo jornal Fato Novo em 9 de Outubro de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário