![]() |
O Supermercado Unidão, no dia da sua inauguração |
![]() |
O Unidão construiu um grande prédio para instalar o seu supermercado, mas um problema interno da empresa fez com que o mercado fosse fechado |
Estão sendo ultimados os preparativos para a inauguração do supermercado Unidão, que passará a funcionar a partir de 9 de dezembropróximo, na esquina da Av. Egydio Michaelsen com Coronel Guimarães no Caí. Um grande equipe de quarenta funcionários, que já tem recebido treinamento na Scharlau, onde funciona a sede da organização, estará encarregada de zelar pelo bom funcionamento da casa.
Matéria do jornal Fato Novo, em 7 de dezembro de 1983
No mesmo prédio havia funcionado, antes, o Supermercado Kleazzi, denominação que provinha dos nomes de seus proprietários: Edmundo Klein e Zeno Antoniazzi.
O sucesso do Unidão levou a empresa, Comercial Unida de Cereais Ltda, a construir um grande prédio próprio no Caí, em amplo terreno situado entre o Loteamento Blauth e o bairro Vila Rica. Pouco tempo depois, a empresa foi dividida entre os sócios, que se separaram. O sócio que ficou com o Unidão do Caí teve de mudar o nome do mercado, que passou a chamar-se Cesaros. Porém, depois disso, o mercado começou a definhar e acabou fechando.
O Unidão em seu prédio próprio, enquanto durou, foi o maior supermercado caiense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário