sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

3301 - Duas escolas de Tupandi são campeãs na maior olimpíada de matemática do Mundo

Dez alunos e a professora da Escola São Francisco serão premiados

Novamente a educação de Tupandi é destaque nacional. Dois colégios da cidade, a Escola Municipal de Ensino Fundamental São Francisco e o Colégio Estadual de Ensino Médio, conquistaram premiações na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Além dos alunos, professores também serão premiados. E pela quarta vez, a terceira consecutiva, a Secretaria Municipal de Educação também receberá o prêmio. Apenas duas secretarias foram premiadas entre todos os 497 municípios gaúchos. O prêmio será entregue para a secretária Janice Theisen. O resultado foi divulgado na última semana e a premiação deverá acontecer no primeiro semestre do próximo ano, ainda sem data e local definidosupandi já ganhou prêmios nas Olimpíadas de Matemática de 2009, 20011 e 2012. A premiação da secretaria e dos professores está vinculada à pontuação dos alunos. A Olimpíada é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), tendo como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Iniciada em 2005, a OBMEP vem crescendo a cada ano, com a participação de todos os municípios brasileiros. Por isso é considerada a maior Olimpíada de Matemática do Mundo.

Os premiados
A diretora da Escola São Francisco, Neide Flach, destaca que o colégio vai receber treze premiações, sendo dez menções honrosas para alunos do 6º ao 9º ano, mais a própria escola e a professora Ângela Pacini Schu. Entre os alunos premiados, no nível 1 (correspondente ao 6º e 7º ano), estão Érika Brand, Fabiano de Oliveira Anschau, Jéssica Taís Schoffen e José Patrik da Silva Brito. E do nível 2 (8º e 9º ano): Ivan Alex Käfer, Karine Francine Kochhann, Larissa Heckler Cini, Luana Junges, Matheus André Brand e Tainá Rhoden Schneider.

“Está cada vez melhor”, comemora a diretora Neide, sobre o número ainda maior de premiações que serão recebidas nesta nona edição da Olimpíada Brasileira de Matemática. “É o resultado de muito empenho da equipe de professores e gestores, repercutindo desde os anos iniciais, com foco na aprendizagem e na formação do ser humano”, avalia.

Neide ressalta que outros quatro alunos, que estudaram na Escola São Francisco e hoje estão no Colégio de Ensino Médio (2º grau), também serão premiados, assim como a professora Lisiane.
Matéria de Guilherme Baptista publicada pelo jornal Fato Novo 
em 28 de dezembro de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário