terça-feira, 11 de março de 2014

3785 - O jeep levando as bonecas

O jeep Willys levou as bonecas da banda para um desfile pela Ramiro


No desfile realizado na rua Ramiro Barcelos, em Montenegro, a menina Cíntia Schaeffer teve o seu primeiro momento de glória.  Quem a viu garbosamente acenando para o público poderia pensar: "essa menina vai longe". E foi mesmo, jogando na Seleção Brasileira ela honrou o seu país e orgulhou os seus conterrâneos montenegrinos.
O desfile aconteceu pelo ano de 1968 e o jeep passava em frente ao Clube Riograndense e à praça Rui Barbosa. 
O Clube vivia anos de ouro, sob a presidência de Kali Jahn, que era proprietário dos cinemas Goyo-en, que ficava ao lado do clube, e do Tanópolis, na Ramiro.
Cíntia está no ponto mais alto do carro e, na sua frente está a loirinha Kitl. Ao lado Mary Dhein e Márcia Sehn. O menino loirinho é o Marcelo, que era amigo da Cíntia.
A parte do clube que se avista na foto deixou de ser usada pelo clube por volta de 1984, quando Renato Costa era presidente do clube. Ele foi alugado ao Unibanco que tem ali a sua agência em Montenegro.  Posteriormente, aquele imóvel foi vendido e o dinheiro arrecadado foi empregado na reforma do clube, deixando a construção como é até hoje.
A primeira gerente do Unibanco, no prédio alugado do Riograndense foi a montenegrina Rose Bier.
Desde o ano de 2008, devido à fusão do Unibanco com o Itaú, a agência bancária ali instalada passou a ser chamada de Itaú.

Foto de acervo de Egon Arnoni Schaeffer

Nenhum comentário:

Postar um comentário